Logo site ek produções fundo ok.png
Nova Imagem (36).png

O Zangado comeu a maçã enganado

A P R E S E N T A Ç Ã O

Quem houve um conto, aumenta um ponto e sente o conto.

 

A História sendo um forte meio de expressão, sempre teve seu papel na sociedade de divertir, informar, criticar, instruir e acima de tudo formar opiniões.


Para que isso aconteça, abrimos as páginas para os problemas ambientais do planeta, com a história:

 “O Zangado comeu a maçã enganado” com o objetivo de formar cidadãos conscientes de que cada um tem que fazer sua parte para preservar o meio ambiente se quisermos uma vida digna e saudável para nós e nossos filhos.

  R E L E A S E


Nesta adaptação de Branca de Neve, o Zangado num ato de desobediência se torna o vilão da história narrada.


Todo conto começa com: Era uma Vez...

E termina: “E foram felizes para sempre”.


Porém, a liberdade de criação e a fantasia nos permitem acrescentar detalhes ou dar uma continuidade na história. É o caso da contação da história “O Zangado comeu a maçã enganado”.

Um conto tradicional narrado com a experiência de quem entende de criança. Baseando-se na repetição das ações, o enredo tem um humor natural, perfeitamente adequado ás crianças e adultos. Ao invés de felizes para sempre, a história continua.

Da maçã enfeitiçada que Branca de Neve comeu, nasceu uma linda macieira, porém enfeitiçada. Ninguém pode comer a maçã desta árvore, mas o Zangado desobediente come e se torna um vilão e aí começa a grande confusão. Branca fica muito assustada e somente o Feliz poderá salvá-la desta grande enrascada.


Moral da história: É preciso obedecer quando somos advertidos.


Através desta fantástica história, abordaremos os valores humanos fundamentais ao desenvolvimento do ser, como: amor, família, inclusão social, perdão, boas maneiras e respeito ao seu semelhante.

OBJETIVO DO PROJETO


1 – Através das histórias narradas, abordaremos as noções de higiene e o conceito moral de se cumprir sempre o que se promete, mostrando para as crianças o valioso poder da palavra dada e cumprida.


2 – Promover o gosto pela leitura, despertando em todos a consciência de que ler é cultura, lazer e  informação. Estimular a imaginação das crianças, coisa que hoje em dia está escasso, seja por falta da leitura, ou pelo esquecimento dos velhos contos infantis.

 

3 – Fortalecer o aprendizado sobre o bem e o mal, deixando claro que mesmo aqueles que erram têm o direito a uma nova chance, despertando a sensibilidade da criança em seu senso de justiça, contribuindo assim, para amenizar o problema da violência.


4 – Despertar o pensamento e a reflexão, dando espaço à crítica de cada um, para que descubram nas diversas cenas da história narrada, que cada um pode e deve participar de forma simples e objetiva de projetos de mobilização em defesa do “MEIO AMBIENTE e do PLANETA” com pequenas mudanças de seus hábitos no dia á dia. . 


5 - Motivando a criança através do lúdico na história, ela será o instrumento propulsor na propagação para os adultos do que pode acontecer com o planeta se agirmos sem pensar no meio ambiente. Incentivando ás pessoas a darem início á separação do lixo, tornando-se uma sociedade engajada nos movimentos de reciclagem. Contribuindo assim, para amenizar o problema com o lixo, que é um dos grandes responsáveis pela contaminação do nosso solo e rios.

CONTADORES


Carina Allegro


 Danny de Souza


Sidney Santos

 

Duração: 45 minutos